segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Eternamente gratos àqueles que souberam honrar o teu manto

Existem jogadores, existem torcedores e existem jogadores torcedores. São aqueles que são capazes de matar ou morrer pela camisa que veste, e o nosso Imortal ta muito bem representado, tem jogadores que marcaram epóca no Grêmio mas mal lembram que ele existe, e tem aqueles que carregam o orgulho de ser gremista por onde vão. O que falar de Renato Portaluppi? Simplesmente o cara que deixou o mundo aos pés do Grêmio. E de Anderson que ressucitou o espírito de luta aguerrido e bravo de onde menos se esperava.
 
Voltando ao passando lembramos de vários nomes como Lara, Dinho, Paulo Nunes, Jardel. Mas nem só de passado vive o Imortal, que na última temporada fez um simples e humilde rapaz se tornar um dos maiores artilheiros da gloriosa história do nosso Grêmio. Jonas, que chegou ao Olímpico em 2007 como mais uma aposta, vindo por empréstimo junto ao Santos, após se destacar no Guarani. Como sempre, sem valor, Jonas era um mero reserva num time que contava com o "bom e velho" Tuta no ataque. O tempo foi passando e Jonas querendo mostrar a que veio, mas em 2008 o Grêmio cedeu o futuro "Homem Gol" à modesta Portugesa de Desportos, e ele simplesmente brilhou. no ano seguinta o Imortal se classifica para a Libertadores e contrata a então estrela Maxi López, futuro mercenário do Olímpico. Jonas retorna à Azenha e vai novamente ao banco de reservas. Os campeonatos vão avançando e Jonas brilhando, humilhando defesas adversárias com gols e mais gols. Até que num dia sem brilho, o nosso goleador recebe o título de "Pior atacante do mundo" de um jornal escroto e sem matérias para publicar.

 Inicia a temporada de 2010 e com isso a diretoria do Grêmio segue dando suas bolas foras, contrata "o craque" Leandro, assim como um bom político, promentendo mil coisas para Deus e o mundo e nao agindo em nada. Jonas como sempre ganhando espaço com sua quantidade de gols, assumiu de vez a titularidade na temporada 2010. o Brasileirão foi avançando, avançando e Jonas marcando golaços atrás de golaços. E quem antes tinha a qualidade questionada, hoje pode se gabar dos desocupados que ouzaram falar mal do Mestre Jonas. Mas como ele é o mesmo rapaz humilde e simples, continuará respondendo com gols e mais gols.

2 comentários:

  1. Sempre as lembranças da história do nosso IMORTAL me emocionam... Amo muito tudo isso!! ;) (@cajuciana)

    ResponderExcluir
  2. E o que falar de Danrlei nosso multicampeão Gremista acima de tudo? Ganhar título é bom mas, ganhar títulos com gol de Anderson, com defesas de Danrlei, com gols de Portaluppi é MELHOR ainda, isso é Grêmio, isso é coração. Já eles... Gabiru?! hehehe

    ResponderExcluir